NOTÍCIAS

Milhares vão às ruas no Rio de Janeiro em defesa da Petrobrás e da democracia

Milhares de trabalhadores e trabalhadoras foram às ruas no centro do Rio de Janeiro para lutar contra o golpismo, defender a Petrobrás e o mandato constitucional da presidenta Dilma Rousseff na última sexta-feira (13). O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-Rio) participou da atividade.

O início do ato aconteceu na Cinelândia, onde os manifestantes se concentraram com bandeiras e faixas, e entoaram diversas palavras de ordem. Representantes das diversas entidades, partidos, centrais sindicais, e organizações políticas presentes no ato, discursaram no carro de som lembrando a grande importância da luta para defender a Petrobrás e a democracia nacional. Em seguida, os participantes do ato caminharam em direção à sede da Petrobrás.

O presidente estadual da CTB, Ronaldo Leite, lembrou a grande importância da mobilização da classe trabalhadora:

-Vamos às ruas para reforçar a democracia, os empregos, a Petrobrás, e para defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. O ato de hoje é fundamental, bem como o conjunto de atividades que ainda vamos realizar, vamos promover uma ofensiva dos trabalhadores, da juventude e do povo. Uma ofensiva em defesa da democracia e dos direitos do povo trabalhador.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais