NOTÍCIAS

Informe do Eisa – recuperação judicial e assembleia dos trabalhadores

Dando prosseguimento ao processo de transparência das informações entre o Sindimetal-Rio e os trabalhadores do Eisa, no dia 8, a direção do Sindicato esteve reunida com o administrador judicial, debatendo a proposta de recuperação apresentada pelo estaleiro.

Entre os pontos destacados está a impossibilidade de caminhar com o processo isoladamente. Ou seja, a solução do Eisa Ilha depende também do Eisa Petro Um (Niterói), mesmo sendo casos diferentes, já que em Niterói a questão passa por uma empresa pública (Petrobrás) e no Rio a questão é com os armadores.

Por que o Sindicato ainda não marcou a assembleia?

O Sindicato ainda não marcou a assembleia porque o acordo depende, principalmente, do estaleiro com os armadores e a administração judicial, o que só deve ocorrer nos próximos meses.

Não tem comomo os trabalhadores aprovarem sem antes saber qual é a proposta que Niterói. Infelizmente a recuperação judicial foi pedida para as duas empresas juntas e se só uma tem proposta fica difícil.

Como já informado outras vezes, o Sindicato convocará os trabalhadores apenas quando tiver uma proposta concreta para solucionar o problema da categoria. Para o Sindimetal-Rio, a assembleia aconteceria o quanto antes, porém é preciso esperar o acordo entre outras partes.

A recuperação judicial é um processo complexo que depende de acordos entre empresas e a justiça, que acompanha o caso.

Para o Sindicato isso aconteceria o mais rapidamente, pois sabemos das enormes dificuldades que os trabalhadores estão passando. O objetivo é fazer com que as partes cheguem logo ao entendimento para que todos possam voltar ao trabalho e receber todos os direitos trabalhistas.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais