NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio e trabalhadores se reúnem para debater ações sobre o Eisa

O Sindimetal-Rio esteve, no dia 14 de junho, em duas frentes de ações organizadas pelos trabalhadores do Eisa, na Ilha do Governador. Uma parte da direção do Sindicato fez uma reunião na porta do estaleiro, enquanto outra esteve na entrada da Ilha. O objetivo foi debater com os ex-funcionários medidas para garantir os direitos trabalhistas e a retomada dos empregos.

Apesar de uma adesão aquém do necessário, vários trabalhadores confirmaram a disposição de luta pelos seus direitos. O presidente do Sindicato, Jesus Cardoso, explicou que a entidade tenta uma reunião emergencial com a KPMG (administradora da recuperação judicial) para ter mais informações sobre os motivos do adiamento da assembleia dos credores e para quando será remarcada uma nova data.

O presidente da CTB-RJ, Paulo Farias, levou o apoio aos trabalhadores e disse que a Central somará todos os esforços para garantir a retomada do setor naval e dos empregos, neste momento de crise política e econômica do governo Temer.

Na última assembleia, ficou decidido ocupar o estaleiro para chamar a atenção da mídia, dos empresários para a situação dos trabalhadores, mas por desencontro, com várias informações, não foi possível ter êxito na atividade programada.

O Sindicato informará aos trabalhadores os novos encaminhamentos assim que tiver uma posição concreta dos credores, do estaleiro e de uma nova data da assembleia de recuperação judicial.

 

1,816 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais