NOTÍCIAS

Trabalhadores da Moldenox cobram seus direitos e realizarão ato no dia 20, às 14h

Moldenox

Após várias tentativas, na semana anterior ao Carnaval, o Sindimetal-Rio esteve no escritório do Dr. Douglas Guerra (Administrador) para tratar sobre a recuperação da empresa Moldenox. Segundo ele, o prazo da prorrogação de 180 dias já estava extrapolando e que a empresa iria marcar no mês de março a assembleia dos credores.

Após esse encontro, o Sindicato entrou em contato com o Escritório do Advogado que representa a Empresa Moldenox no referido processo.  O advogado Alexandre informou que, inevitavelmente, pediria nova prorrogação de mais 180 dias, e que agendariam a assembleia no mês de maio de 2019.

Como prometido, a empresa no dia 28/02/2019 entrou como uma petição pedindo nova prorrogação o que foi aceito pela justiça no dia 11.03.2019. Porém os trabalhadores não podem continuar esperando.  Precisamos de respostas urgentes.  São nossos direitos em jogo. Vamos precisar de muita luta e mobilização para buscar o que é nosso.

Diante deste impasse, o Sindimetal-Rio convoca os trabalhadores da Moldenox para o ato no dia 20 de março (quarta-feira), na Rua Erasmo Braga, 255, centro do Rio, às 14h, para cobrar uma posição da empresa.

2,427 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais