NOTÍCIAS

1° de Maio – Dia Internacional do Trabalhador: por vacina, direitos e emprego

Neste 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, lembramos a memória das mais de 400 mil vítimas pela pandemia, muitas dessa mortes poderiam ter sido evitadas caso não tivéssemos um governo federal genocida, que não defende a saúde e a ciência.

Neste 1° de Maio, defendemos a luta pela vacina para toda a população brasileira.

Também reforçamos nossa luta em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores. Dados recentes do IBGE mostram que mais de 14,4 milhões de trabalhadores estão desempregados no Brasil, outros 6 milhões desistiram até de procurar uma vaga de emprego falta política pública do Governo Federal para gerar novos postos de trabalho e renda.

No Rio de Janeiro, por exemplo, os estaleiros que outrora geraram milhares de emprego continuam fechados. Enquanto isso o governo federal privilegia, através da Petrobras, a contratação de embarcações fora do país, gerando emprego lá fora.

É hora de unidade dos trabalhadores em defesa da vacina, por emprego, em defesa do benefício emergencial de R$ 600 e mais direitos para os trabalhadores.

Viva o 1º de Maio! Viva o Dia Internacional dos Trabalhadores.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais