NOTÍCIAS

Nota de Repúdio ao Genocídio Sionista Promovido Pelo Estado de Israel

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-Rio) manifesta, através da presente nota pública, seu completo repúdio ao genocídio sionista promovido pelo Estado de Israel sobre a população Palestina.  Desde a criação do Estado de Israel, auto-proclamando antes do fim das negociações de forma unilateral após a Segunda Guerra Mundial, o povo palestino tem convivido com a amarga rotina de enterrar seus mortos após constantes massacres feitos pelo exército israelense em uma luta desigual que é fruto de uma injustiça histórica. Uma guerra de uma nação com imenso potencial bélico contra um povo sem Estado e sem Forças Armadas que vitima inúmeros civis. Uma guerra cheia de crimes que são ignorados pelas potências imperialistas que mantém relações econômicas e militares com o estado de Israel.

Manifestamos também a nossa solidariedade às famílias dos adolescentes, judeus e palestinos, mortos em recentes ataques na Faixa de Gaza. Temos a soberania dos povos como princípio e nesse sentido acreditamos ser urgente a fixação dos Estados da Palestina e de Israel nos marcos da Resolução 181 da Organização das Nações Unidas.

O Sindimetal-Rio reafirma sua posição em defesa da soberania dos povos, da paz e pelo fim imediato dos ataques genocidas promovidos pelo Estado de Israel!  Reafirmamos também o apoio à criação imediata do Estado Palestino e do julgamento dos crimes de Guerra cometidos pelo Estado de Israel!

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais