NOTÍCIAS

EBE: Sindimetal cobra pagamento imediato da segunda parcela

O Sindimetal está cobrando pagamento imediato da segunda parcela dos ex-funcionários da EBE. O prazo para o pagamento seria nesta segunda, dia 28. Porém, mais uma vez a empresa, ao final desta quinta-feira, 24, enviou um ofício alegando problemas com o feriado de páscoa.

Segundo a empresa, foi pedido “um empréstimo que já se encontra aprovado na instituição bancária com programação de liberação na próxima semana”. Ao mesmo tempo se compromete a fazer o pagamento “imediatamente após liberação do Banco, ao longo da próxima semana”.

Veja abaixo o ofício completo da EBE:

A EBE vem, respeitosamente, informar a este Sindicato o andamento dos nossos esforços emprenhados no levantamento dos recursos necessários para a quitação da segunda parcela do acordo judicial, firmado com esta Entidade de Classe.

É de conhecimento das partes o prazo de tolerância de 30 dias para a configuração de atraso, porém, em nossa última reunião realizada em 17/03/2016 projetamos para o dia 28 de março, data anterior ao limite de tolerância pactuado, o depósito na conta dos ex-Colaboradores.

Também informamos, na mesma reunião, que em função do recesso judicial da Páscoa que atrasa o resgate de créditos importantíssimos neste momento de paralisia na economia do país, buscaríamos outros meios para saldar o referido compromisso e assim o fizemos.

Pleiteamos um empréstimo que já se encontra aprovado na instituição bancária com programação de liberação na próxima semana.

Desta forma pedimos a compreensão de todos e comunicamos que o depósito na conta dos ex-Colaboradores ocorrerá imediatamente após liberação do Banco, ao longo da próxima semana.

Atenciosamente

A Presidência

EBE -SINDIMETAL (A.C SR. Jesus Cardoso)

 

 

 

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais