NOTÍCIAS

Eisa não recebe Sindicato para negociar pauta dos trabalhadores

No dia 27 de outubro, o Sindicato enviou um ofício solicitando o agendamento de uma reunião para tratar de diversos assuntos. Porém, o Eisa apenas respondeu ao Sindicato no dia 21 de novembro e focou somente em algumas informações. Apesar de certos avanços, infelizmente o estaleiro volta à velha prática de não receber o Sindicato para negociar.

Para o Sindicato é importante sempre manter aberta as negociações que envolvam a pauta dos trabalhadores. Não é uma boa prática apenas responder o que concorda e o que não concorda, sem deixar espaço para um bom entendimento entre ambos.

O Sindicato apresentou uma extensa pauta ao Eisa: melhorias estruturais nos refeitórios, ventilação, aumento do número de refresqueiras, qualidade da alimentação fornecida, redução do valor descontado do trabalhador no que tange a alimentação, observação das normas sanitárias e manutenção da estufa.

E ainda: melhorias no atendimento do serviço médico, garantia do sigilo dos contracheques dos trabalhadores, fornecimento do mesmo com antecedência mínima de 24 horas antes do pagamento, cumprimento da convenção coletiva no que trata dos uniformes, garantia do bom funcionamento do relógio de ponto, permissão de acesso ao estaleiro para os funcionários atrasados e regulamentação das saídas atrasadas.

O Sindicato destacou ainda os critérios de pagamento do sodexo, um tema que recentemente foi de grande reclamação dos funcionários do Eisa: abonos médicos não sejam considerados nos critérios de aquisição do sodexo, recebimento do valor integral (R$ 400,00) para ausência de até 6 horas, e no limite de até 13 horas recebimento no valor de R$ 330,00 e redução de 50% do valor do sodexo para ausência superior a 13 horas.

Infelizmente, o estaleiro não ofereceu a oportunidade de negociação e apenas respondeu o ofício. Clique AQUI e veja as respostas do Eisa.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais