NOTÍCIAS

Euromarine faz nova proposta. Sindicato consultará os trabalhadores

Nesta quarta-feira, dia 24, ocorreu mais uma audiência na sede da Procuradoria Geral do Trabalho, com a participação do Sindimetal, do Estaleiro Enseada e da empresa Euromarine.

A representante do Enseada foi questionada sobre utilizar valores devidos à empresa Top Access para o pagamento de verbas rescisórias para os funcionários da Euromarine, como debatido na audiência anterior. Porém, informou ser impossível tal pagamento agora, pois o estaleiro não tem “saúde financeira” para isso, já que também, segundo a representante, não tem recebido dos contratantes.

Entretanto, o Enseada diz que os contratos serão honrados.

A Euromarine fez uma proposta de pagar um salário mínimo a cada um dos 63 trabalhadores envolvidos no caso até a quitação da dívida, bem como a reversão de 60% do pagamento de quaisquer faturas vencidas ou a vencer da Top Access.

O Sindicato afirmou que não aceita tal proposta, porém fará uma reunião com os trabalhadores para debater esta e outras propostas.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais