NOTÍCIAS

Faleceu neste sábado (11/06) o camarada Ademir Cavalcanti, de 63 anos

Ademir era metalúrgico desde 1980 e funcionário da Núclep desde 1991. Foi diretor do Sindimetal-Rio pela primeira vez em 2002.

Ademir foi um grande lutador em defesa das causas sociais, dos trabalhadores e do socialismo. Também era filiado ao PCdoB, partido ao qual dedicou boa parte da sua militância onde quer que estivesse.

Ademir era Diretor da Associação dos Funcionários da Nuclep e diretor do Sindimetal-Rio na atual gestão.

Paulista de nascimento e santista de coração, era um companheiro de convicções firmes, que “brigava” na defesa de seus ideais. Não media esforços quando a luta era em prol do trabalhador.

Metalúrgico em São Paulo, logo ingressou no movimento sindical ainda no fim da Ditadura Militar. Depois veio para o Rio de Janeiro, onde manteve firme sua defesa da classe operária.

Ademir ainda era músico e tocar era sua grande paixão. No último 11 de maio, foi o responsável por fazer o encerramento do primeiro dia de congresso dos metalúrgicos do Rio de Janeiro. Encerrou o ato tocando A Internacional, acompanhado em coro pelos presentes.

Ademir era daqueles companheiros risonhos, sempre pronto para ajudar e, ao mesmo tempo, para “brigar” pelos trabalhadores. Sem dúvida é um companheiro que fará muita falta e que deixa muitos amigos. Todos sempre recordarão os bons momentos vividos ao seu lado.

Camarada Ademir, Presente!!!

O sepultamento será no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, às 14h deste domingo, 12/06.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais