NOTÍCIAS

Imbel não aceita acordo e funcionários param em diversos lugares

A Imbel não cumpriu o reajuste de 8%, entre outros benefícios, como ficou acordado no Tribunal Superior do Trabalho, em audiência no dia 30 de abril. Em assembleia no dia 6 de maio, os funcionários da empresa aceitaram a proposta feita no TST, porém, para a surpresa de todos, a Imbel se recusou a dar o aumento.

Diante disso, os funcionários paralisaram o trabalho, desde o dia 25, nas unidades da Imbel no Rio de Janeiro, em Magé (RJ), Juiz de Fora (MG) e Piquete (SP).

Nesta terça-feira (26), os sindicatos que representam estes trabalhadores deram entrada na documentação no TST para exigir que o acordo feito seja cumprido.

Leia também: Proposta de reajuste de 8% será analisada pelos metalúrgicos da Imbel

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais