NOTÍCIAS

Informe do Eisa – Fechamento do estaleiro e a recuperação judicial

O fechamento do Eisa é mais um episódio de uma situação que há muito vem se arrastando. Os poucos funcionários que lá trabalhavam receberam suas cartas de dispensa recentemente. Primeiramente, o Sindimetal-Rio informa que na próxima semana (quarta-feira, dia 26/10) haverá uma audiência com o Ministério Público do Trabalho para tratar das homologações destes trabalhadores.

O estaleiro ainda não decretou falência, porém é verdade que a situação é complicada. No dia 28 de setembro, os trabalhadores aprovaram em assembleia o processo de recuperação judicial. Porém, ainda faltam os credores aceitarem essa proposta.

O escritório que cuida do processo informou que a assembleia dos credores com o Eisa, que terá a participação do Sindicato, deve ocorrer no dia 29 de novembro. Mas essa data ainda deve ser confirmada em edital, que precisa ser publicado 15 dias antes da data da assembleia. Portanto, não haverá reunião no dia 7 de novembro, como algumas pessoas têm dito.

A direção do Sindimetal-Rio continua na luta pela reabertura do estaleiro para que ele volte a gerar empregos e pelo pagamento de todos os direitos dos trabalhadores demitidos. As ações que o Sindicato fez em prol dos ex-funcionários continuam na justiça, porém ainda sem data para apreciação.

Nosso objetivo principal é fazer com que todos recebam suas verbas rescisórias, com tudo o que é garantido por lei para os trabalhadores. A cada nova informação vamos passar para os ex-funcionários, de forma que todos tenham tudo esclarecido.

Leia também:  Informe Eisa – Os processos contra a empresa

3,179 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais