NOTÍCIAS

Nova Kabi: metalúrgicos cobram salários e 13º

No mês de janeiro, os trabalhadores da Nova Kabi fizeram uma paralisação para reivindicar o restante do pagamento do salário de dezembro e o pagamento integral do 13º e mais o adiantamento imediato no dia 19/01. Entretanto, a direção da empresa alegava que não tinha cartilha de obras e que se encontra em dificuldades financeiras.

Em assembleia com o Sindicato, os trabalhadores decidiram suspender a greve dando um credito à direção da empresa, que agora só deve o 13º e a regulamentação do plano de saúde.

O Sindicato foi claro e incisivo afirmando para a direção da empresa que repudiará e denunciará qualquer tipo de retaliação e demissões de trabalhadores e que só fará homologações com a empresa pagando integralmente as rescisões, pois não concordamos com demissões ocorridas ultimamente e os acordos extrajudiciais.

Por isto, o Sindimetal já denunciou a direção da Nova Kabi ao Ministério Público do Trabalho por demitir trabalhadores antigos de casa, sem pagar suas indenizações e os mandarem procurar a justiça ou apresentar acordos extrajudiciais. A maioria destes demitidos já abriu a suas ações na justiça através do nosso departamento jurídico que está dando todas as atenções e condução aos companheiros.

1,125 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais