NOTÍCIAS

Rio Nave segue fechado e sem pagar salários

O Sindicato realizou nesta segunda-feira (1º) mais uma assembleia na porta do Rio Nave. Os trabalhadores do estaleiro estão há três meses sem receber. Alguns funcionários já deixaram a empresa e foram para outros estaleiros, porém muitos ainda aguardam uma solução para o Rio Nave.

Na última sexta-feira ocorreu o leilão do estaleiro. Apenas uma proposta foi apresentada, a do atual responsável pelo Rio Nave, Mauro Campos. Entretanto, ainda não houve o resultado se foi aceito ou não sua proposta.

O estaleiro informou ao Sindicato que fará um cronograma de volta ao trabalho. Porém, para o Sindicato, essa volta precisa ser com o pagamento de todos os direitos atrasados, inclusive na questão salarial.

O Sindicato também informou que a audiência que ocorreria no MPT nesta terça (2) foi transferida para o dia 9 de dezembro, às 14h. É importante a presença dos funcionários nesta audiência para que sejam apresentados todos os problemas que os trabalhadores estão passando no estaleiro.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais