NOTÍCIAS

Sindimetal cobra pagamento da EBE e fará ato nesta quinta, dia 17

O Sindimetal-Rio já informou à justiça que a EBE não cumpriu com o acordo de pagar a segunda parcela aos seus ex-funcionários no dia 10 de março. O Sindicato encaminhou ofício, no dia 11, à empresa solicitando, com urgência, uma reunião para resolver o pagamento dos trabalhadores, o que ainda não teve resposta.

O Sindicato recebeu com muita indignação o não pagamento das parcelas. E caso não tenha nenhum acordo, será realizado um ato de protesto na porta da empresa, no Maracanã nesta quinta-feira (17), na Rua São Francisco Xavier, 603, às 9h.

Ao mesmo tempo, será pedida a penhora dos imóveis da empresa em Campo Grande para garantir o pagamento das parcelas aos trabalhadores.

Através de nota, a empresa havia justificado o não pagamento em virtude de bloqueios efetivados em suas contas pelo TCU. Mas o Sindicato, após verificar a realidade dos fatos, em consulta ao processo que tramita no TCU, constatou que o bloqueio aconteceu desde dezembro de 2015 e as contas bloqueadas foram do MPE, grupo econômico do qual pertence à EBE.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais