NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio fecha rua de acesso ao aeroporto do Galeão

Não adiantou o forte aparato de segurança em todo o aeroporto. O Sindimetal-Rio fez na manhã desta quinta-feira (4), de feriado na cidade, uma manifestação para denunciar o alto desemprego entre os metalúrgicos do Rio de Janeiro. Por diversos momentos, com faixas, o Sindicato fechou uma das ruas de acesso ao aeroporto internacional do Galeão.

A crise política e econômica do país tem afetado drasticamente a indústria metalúrgica, em especial a do setor naval, que tem forte presença no estado do Rio. Estaleiros como Rio Nave, Sermetal e Eisa fecharam as portas. Outros continuam demitindo em massa. As empresas do ramo metalúrgico diariamente estão demitindo seus funcionários. Para piorar, em várias empresas os ex-funcionários sequer recebem suas verbas rescisórias.

O aeroporto internacional do Galeão e o trajeto até ele estão cercados pela segurança para as olimpíadas. Mesmo assim, o Sindimetal bloqueou uma das ruas para denunciar a situação dos milhares de demitidos. Imediatamente, Exército, Polícia Militar e Polícia Federal foram ao local e cercaram a manifestação.

O Sindimetal continuará realizando atos para mostrar para a sociedade o que os trabalhadores estão passando, muitos estão com sérias dificuldades financeiras e não conseguem honrar com seus compromissos. O ato também é uma forma de chamar a atenção do governo federal e da Petrobrás para que retome os investimentos na indústria, principalmente no setor naval, para gerar obras e empregos aos milhares de metalúrgicos.

2,420 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais