NOTÍCIAS

Frente Brasil Popular prepara grande ato para o dia 2

A Frente Brasil Popular, que reúne partidos de esquerda, movimentos sociais e centrais sindicais, irá realizar no próximo dia 2 (sexta), um grande ato em defesa da democracia, da ampliação de direitos para a classe trabalhadora, por uma nova política econômica e na defesa do pré-sal, das nossas riquezas e do emprego dos trabalhadores e das trabalhadoras.

A concentração do ato será às 15h na Igreja da Candelária (centro). Após a concentração e as falas iniciais do ato político, os manifestantes partirão (por volta das 17h) pela Avenida Rio Branco até a sede da Petrobrás.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro participará da atividade e convoca todos os trabalhadores a se unirem a essa manifestação democrática. Não aceitaremos nem golpismos e nem que os trabalhadores paguem por essa crise. Nas palavras do Presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso:

– É muito importante a participação de todos e todas nesse ato do dia 2. Precisamos deixar claro para os golpistas e conservadores que os trabalhadores estão organizados na defesa por mais democracia e mais direitos. Quem deve pagar a conta dessa crise são os ricos, através da taxação das remessas de lucro e das grandes fortunas.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais