NOTÍCIAS

Assembleia-geral do Setor Naval será nesta terça-feira (10)

O Sindimetal-Rio convoca todos os trabalhadores do Setor Naval para a decisiva assembleia que ocorrerá na próxima terça-feira (dia 10 de novembro), às 18h, na sede do Sindicato. Depois de várias rodadas de negociação com o patronato, assembleias e atos nos estaleiros, chegou o momento crucial da nossa campanha salarial. Infelizmente, ao contrário de anos anteriores, quando a economia estava em crescimento, com empresas contratando e o nível de emprego alto, o momento é de estagnação da economia. Muitas empresas passam por dificuldades e estão demitindo. Os estaleiros Rio Nave e Sermetal continuam fechados. O Enseada passou, recentemente, por uma demissão em massa. O Eisa está neste momento demitindo por conta das dificuldades.

A crise fez com que 111 categorias fechassem acordos até agosto deste ano com redução nominal de salários, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), com base nos números do Ministério do Trabalho e Emprego. Ou seja, por vários estados foram fechados acordos com banco de horas e redução de salário através do Programa de Proteção ao Emprego (PPE). Em todos os momentos, a direção do Sindimetal rejeitou retirada de direitos e redução salarial. Ao contrário, brigou sempre por um reajuste digno para os trabalhadores.

Para o presidente do Sindimetal, Jesus Cardoso, “os trabalhadores não podem pagar pela crise. Quem trabalha, merece ganhar um salário justo. A força e a unidade da nossa categoria fortalecem a nossa luta”. É preciso que cada trabalhador contribua com sua força. Mobilize os companheiros dos estaleiros para que de forma unida e democrática possamos decidir em conjunto o futuro da categoria. Esse é o momento de mostrarmos nossa força e atitude. Compareça à assembleia!!!

Assembleia-geral do Setor Naval
Pauta: Campanha Salarial
Data: 10 de novembro (terça-feira) – Horário: 18h
Local: Sede do Sindicato – Rua Ana Neri, 152 – Benfica

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais