NOTÍCIAS

BASTA! OCUPAÇÃO DO EISA JÁ!

Eisa

Muitos trabalhadores estão ligando para o Sindicato cobrando uma atitude mais drástica da nossa entidade sobre seus direitos.

O Sindicato está sendo chamado para a luta no dia 15 e estaremos presentes para apoiar no que for preciso a luta dos trabalhadores. Será essa mensagem que vamos dar ao Eisa e ao German.

Se na assembleia do dia 14 não for dado uma resposta concreta, vamos acampar no Eisa, com colchonete, barraca, assessoria jurídica e tudo o que for preciso para forçar o German a pagar os trabalhadores.

Basta! Os trabalhadores já cansaram de tanta enrolação e querem seus direitos imediatamente.  Muitos estão passando por muitas necessidades. German está milionário, enquanto os trabalhadores estão na miséria.

O Sindicato tentou acordo com o Eisa para que todos recebessem suas verbas rescisórias, porém o German nunca cumpriu o acordo para pagar os trabalhadores demitidos.

O Sindicato informa que desde que o Eisa fechou esteve sempre ao lado dos trabalhadores. Foi assim que estivemos no ato no aeroporto, quando os trabalhadores ocuparam a entrada da Avianca. Foi assim que também que fizemos uma histórica passeata do Eisa ao aeroporto.

O Sindimetal está com dois processos em favor dos trabalhadores do Eisa. O primeiro pede o bloqueio de bens (arresto de bens) das empresas envolvidas que pertencem ao grupo econômico (Eisa Ilha, Petro Um, Synergy, Avianca, German Efromovich…). Esse é o processo de NÚMERO 0100690-09.2016.5.01.0039.

O outro processo se refere ao dissídio jurídico dos trabalhadores, onde o Sindimetal pede o reconhecimento desse grupo econômico – como citado no outro processo – para garantir o pagamento dos direitos dos trabalhadores. Esse é o processo de NÚMERO 0100006-07.2016.5.01.0000

Basta de enrolação! Ocupação Já

Diretoria do Sindimetal-Rio

 

 

 

 

 

 

8,719 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais