NOTÍCIAS

Violência policial não intimida trabalhadores

O dia 28 de abril ficou marcado com a maior greve geral que o já viu. Em todo o país, cerca de 35 milhões de pessoas cruzaram os braços contra as reformas da previdência e trabalhista e a terceirização. Esse foi o recado para o governo de Temer que ataca os direitos históricos dos trabalhadores.

Ao final do dia, milhares de pessoas estavam reunidas na Alerj e na Cinelândia em um bonito ato unitário das centrais sindicais e frentes populares. Entretanto, diante da multidão presente, o que se viu foi a truculência da polícia, jogando bombas e gás de pimenta em cima de todos que estavam presentes, obrigando a encerrar o ato.

Porém, milhares de pessoas voltaram à Cinelândia neste 1º de maio – Dia Internacional do Trabalhador – para repudiar a violência policial e mais uma vez deixar claro que não aceita a retirada de direitos.

1,186 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais