NOTÍCIAS

Câmara do Rio homenageia os 100 anos do Sindimetal-Rio

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro homenageou os 100 anos do Sindimetal-Rio, no dia 4 de maio, com a entrega da Medalha Pedro Ernesto. A iniciativa foi do vereador Reimont (PT), que também entregou moções a várias pessoas que em diversos momentos contribuíram com a construção do Sindicato.

O presidente do Sindicato, Jesus Cardoso, agradeceu a presença da diretoria nesta comemoração dos 100 anos e destacou a história de luta do Sindimetal, fundado em 1917, “foi um momento histórico, ano da grande greve geral no Brasil, agora a nossa geração está novamente nas ruas e não vai se acovardar contra esse governo golpista de Temer, que quer retirar nossos direitos. Esse governo não legitimidade. Vamos ocupar Brasília para impedir esse crime contra os trabalhadores”.

Em seu discurso, Reimont relatou a história do Sindicato, suas lutas e ações, destacando o papel dos metalúrgicos na construção de um Brasil melhor, destacando 1917 como o ano de grandes greves e da revolução russa. Para Reimont com uma histórica de conquistas, “o Sindicato terá certamente um papel fundamental na resistência contra o golpe em curso no país atualmente”.

O vereador Reimont, junto com o presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso, entregou moções para José Ferreira Nobre, Edmilson José Valentim dos Santos, Lia Vargas Tiriba, Luiz Carlos Antônio, Waldemar Vieira Barbosa, Gilson Thomaz de Aquino, Maria José do Amaral, Maria das Graças Caetano de Amorim, Maria do Socorro Rodrigues Correa, Luciano Pereira, Indalécio Wanderley Silva, Jaime Leis Santiago, Washington Costa (In memoriam) e Carlos Manoel Costa Lima (In memoriam).

Assista no facebook o vídeo completo com a homenagem na Câmara Municipal.

1,321 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais