NOTÍCIAS

Dilma caminha rumo à vitória no segundo turno

O segundo turno das eleições presidenciais será entre Dilma Rousseff (PT) e o tucano Aécio Neves (PSDB). Dilma obteve 41,59% dos votos, contra 33,55% de Aécio e 21,32% de Marina. Todas as pesquisas feitas ainda no primeiro turno mostram que Dilma venceria Aécio no segundo turno. Entretanto, será necessária uma grande participação dos trabalhadores para garantir mais está vitória do povo brasileiro. Para a classe trabalhadora seria um grande retrocesso a volta dos tucanos, que quebraram o país, fecharam empresas e elevaram o desemprego a níveis altíssimos. Foi com Lula e Dilma que o Brasil voltou a crescer, a renda aumentou e muitos conseguiram trabalho. Destaque para o setor naval, com os estaleiros reabertos e muitos empregos gerados.

Dilma fez seu pronunciamento num hotel em Brasília. “Mais uma vez o povo brasileiro me honrou com sua confiança ao me dar a vitória nessa disputa de 1º turno”, declarou. “A gente tem obrigação de agradecer ao eleitor, à eleitora, anônimos, que saíram de suas casas e foi às urnas registrar o seu voto. Sinto-me como se deles tivesse recebido um recado: que eu devo seguir em frente, que eu devo continuar nessa luta junto com cada um desses eleitores e dessas eleitoras para mudar o Brasil”, disse Dilma com a voz rouca.

Dilma agradeceu ainda os partidos aliados e a movimentos sociais e sindicais. Ela fez um agradecimento especial ao ex-presidente Lula: “Sem o presidente Lula, eu não teria chegado aonde cheguei, não teria realizado meu sonho de fazer um Brasil melhor. Desde a luta pela resistência, nós dizíamos que ‘a luta continua’. E eu quero dizer isso aqui de novo: a luta continua”, afirmou.

A presidenta declarou que, se reeleita, vai fazer “de tudo” para conseguir aprovar no Congresso a reforma política, “a mãe de todas as reformas”. “Meu governo tem um fundamento moral baseado em dois valores: igualdade de oportunidades que garante a evolução da nossa sociedade e combate sem tréguas, duro, duríssimo, que é a corrupção. E a absoluta certeza que nos precisamos fazer a reforma política, a mãe de todas as reformas.”

A presidenta criticou o PSDB, partido que governou o país entre 1994 e 2002. Para ela, o povo vai dizer que “não quer os fantasmas do passado, com recessão, desemprego”. Ela também disse que o PSDB “governou apenas para um terço da população”. Ela disse ainda que o povo não quer mais “quem chamava os aposentados de vagabundos e agora tem fórmulas mágicas”.

Mensagem 

Em seu site de campanha, uma mensagem conclama a militância a seguir juntos com Dilma no segundo turno, para o Brasil mudar mais. “Os próximos dias serão de muito debate e convencimento, como foi o processo todo até aqui. O ato de decidir como serão os próximos quatro anos do nosso país não poderia ser coisa simples. Quem tem propostas, quem não falta com a verdade, quem mudou a vida dos brasileiros nos últimos 12 anos e vai mudar ainda mais, não tem medo das mentiras e golpes que podem vir. Dilma segue firme, de coração valente, vencendo o ódio e a mentira com a esperança e a verdade”.

 

Foto: Agência Brasil

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais