NOTÍCIAS

EBE: reunião com o Desembargador será amanhã (quarta)

Os ex-funcionários da EBE fizeram mais uma manifestação na porta do Tribunal Regional do Trabalho nesta terça-feira (6).

Inicialmente a justiça não queria receber o Sindicato e a comissão de trabalhadores. Foi então que os metalúrgicos fecharam as ruas à frente do TR no centro da cidade. Só assim foi possível fazer com que a justiça recebesse os trabalhadores e o Sindicato.

A justiça explicou que o prazo para recorrer começou a contar a partir da notificação da empresa, o que foi feito na última sexta-feira. Portanto o prazo final para uma resposta do consórcio é nesta sexta-feira.

Ficou acordado para esta quarta uma reunião com o Desembargador, com a participação do Sindicato e da comissão dos trabalhadores.

O ponto positivo é que a justiça já afirmou que não vai haver mais protelação de prazos. Cabe agora somente ao Desembargador determinar uma decisão sobre os recursos bloqueados.

Ou seja, na próxima semana voltaremos ao TRT para buscar essa decisão final.

1,417 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais