NOTÍCIAS

Eisa: Sindicato realiza assembleia lotada dos ex-funcionários

A sede do Sindimetal-Rio recebeu nesta quarta-feira (27), uma assembleia lotada com os ex-funcionários do Eisa. Centenas de trabalhadores responderam a convocação da entidade para tratar dos novos encaminhamentos em relação ao estaleiro e tirar dúvidas.

Primeiramente, o presidente do Sindicato, Jesus Cardoso, esclareceu que o documento do Eisa enviado para os armadores é apenas uma proposta. O Sindicato não fez qualquer acordo com essa proposta, o que será debatido no momento oportuno.

Jesus explicou ainda que quando tiver uma proposta concreta esta será levada ao conhecimento dos trabalhadores para avaliação. O Sindicato realizará nova assembleia quando tiver uma posição concreta a ser apresentada.

Foi informado ainda que a recuperação judicial do Eisa ainda não foi aprovada. E que qualquer acordo só poderá ser feito em conjunto com o Eisa Petro Um (Niterói).

Mais uma vez, o departamento jurídico tirou dúvidas dos trabalhadores. Sobre a questão da carta que os ex-funcionários receberam: o valor registrado ali já é o reconhecimento da dívida que a empresa tem com o trabalhador. Porém, aquele que discordar do valor contido deverá entrar com ação através do Sindicato.

Uma das dúvidas dos trabalhadores é referente a uma possível volta do estaleiro. O Sindicato tem feito todos os esforços para que o Eisa volte a funcionar. Não está certo quantos serão contratados. Aqueles que, porventura, retornarem terão todos os seus direitos garantidos, o que inclui todos os recursos devidos pelo Eisa.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais