NOTÍCIAS

Eisa: Sindimetal faz assembleia na porta do estaleiro e debate novos rumos

A direção do Sindimetal-Rio realizou nova assembleia nesta quarta-feira (16) com os trabalhadores, na porta do Eisa. O Sindicato apresentou novos encaminhamentos para garantir o pagamento dos atrasados dos funcionários e lutar para a retomada das obras no estaleiro. Nova assembleia será na segunda (dia 21).

Após dois dias de manifestações no aeroporto Galeão e no centro da cidade, além das reuniões, os trabalhadores voltaram ao Eisa onde fizeram uma nova assembleia.

Nesta quarta, alguns funcionários chegaram a entrar no Eisa para trabalhar, porém estes foram em seguida orientados pela empresa a irem para casa até que se resolva esse problema. Essa foi mais uma vitória da pressão dos trabalhadores e do Sindicato, que não aceitam a volta de alguns poucos, inclusive pela falta de pagamentos.

A direção do Sindicato fez o relato das reuniões com a Brasil Supply e relatou que está em conversa com o governo estadual e outros para buscar uma forma de garantir os salários dos trabalhadores. Nestes dias, o Sindicato percorrerá diversos lugares para conseguir o pagamento dos trabalhadores, ao mesmo tempo em que tenta garantir a volta plena do Eisa.

Segundo o presidente do Sindicato, Jesus Cardoso, as conversas têm como objetivo buscar ajuda no pagamento dos trabalhadores. “O que o Eisa fez é um grande absurdo, esse não é o fim de ano que os metalúrgicos esperavam. Vamos buscar todas as formas para garantir os salários desses companheiros. O importante é mantermos a nossa mobilização para cobrar esse direito que é nosso”.

O Sindicato estará junto com os trabalhadores nesses dias na porta do estaleiro. E desde já convoca todos os funcionários para uma grande assembleia na porta do Eisa nesta segunda-feira (dia 21) para informar as novidades e decidir em conjunto os novos encaminhamentos.

 

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais