NOTÍCIAS

Metalúrgicos do Eisa continuam na luta em defesa de seus direitos e dos empregos

Os trabalhadores do Eisa continuam demonstrando sua força e unidade. Nesta terça, dia 15, mais uma vez eles ocuparam o guichê da Avianca, no aeroporto internacional Galeão. Desde cedo os funcionários do estaleiro já se encontravam na entrada do local, onde foi feita uma rápida assembleia.

Após a assembleia, os trabalhadores saíram em caminhada até o aeroporto e em seguida ocuparam o guichê da Avianca, onde ficaram por longo tempo para cobrar uma posição do dono da empresa, que é o mesmo do Eisa.

Segundo o presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso, “o Sindicato e os trabalhadores não vão descansar enquanto todos os trabalhadores não receberem seus direitos. Vamos ocupar todos os lugares onde eles estiverem. É um absurdo o que os empresários fazem com os trabalhadores. Nossa luta continua e vai até o final”.

Os trabalhadores decidiram, mais tarde, ir para o centro do Rio para pressionar a Brasil Supply (empresa com obra no estaleiro) e o Synergy (dona do estaleiro) para que garantam o pagamento devido aos trabalhadores.

Após ato na porta das empresas, a direção do Sindicato se reuniu com a Brasil Supply, que alegou não poder adiantar qualquer recurso, pois também depende de empréstimos de bancos públicos. Disse ainda que foi pega de surpresa com o fechamento do estaleiro, mas que tem todo o interesse para que o Eisa retome suas atividades e realize as obras demandadas.

Em reunião com os trabalhadores, a direção do Sindicato decidiu convocar todos os trabalhadores para que estejam na porta do Eisa nesta quarta-feira, dia 16, para cobrar da empresa o pagamento devido aos funcionários.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais