NOTÍCIAS

Eisa: Sindimetal-Rio confirma com Superintendência do Trabalho liberação para o seguro desemprego

O Sindimetal-Rio confirmou com a Superintendência do Trabalho a liberação total para que os trabalhadores demitidos do Eisa deem entrada no pedido de seguro desemprego, garantindo também o recebimento desse benefício.

Os trabalhadores que já conseguiram dar entrada e estão com a data marcada para pegar o seguro desemprego devem comparecer normalmente no dia estabelecido. Os que, por acaso, ainda não deram entrada devem procurar os postos do MTE para resolver essa questão.

O Sindicato esteve nesta quarta-feira (2) com o auditor fiscal do trabalho, Augusto José, que entregou a nota técnica do Ministério do Trabalho. Segundo o auditor, a portaria foi enviada para todos os postos do MTE e também para os locais de atendimento do governo do estado e do município do Rio, orientando o atendimento dos trabalhadores e a liberação do seguro desemprego.

Foi com muito empenho que o Sindicato garantiu este direito do trabalhador, com reuniões no Ministério Público e na Superintendência do Ministério do Trabalho. Só assim foi possível fazer com que todos os trabalhadores tivessem seus direitos. Infelizmente, ainda existem empresários que não cumprem com seus deveres, obrigando a entidade sindical e os órgãos competentes a se unirem para ter esse direito dos trabalhadores.

Por conta da luta do Sindicato, que buscou a o todo momento resolver essa pendência, essa nota técnica servirá também para trabalhadores de outras categorias que se encontram na mesma situação.

O auditor reforçou ainda a necessidade da fiscalização nas empresas que não honram com todos os direitos dos trabalhadores.

Vale lembrar que as homologações estão sendo feitas com ressalvas, por conta dos outros direitos que os trabalhadores ainda vão receber. O Sindicato buscará agora que esta questão também seja resolvida o mais rápido possível.

Clique abaixo e veja a nota na íntegra:

Nota Técnica

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais