NOTÍCIAS

Ex-funcionários da EBE devem entrar em contato com o Sindimetal-Rio

O Sindimetal-Rio realizou, no dia 27 de outubro, a assembleia com os ex-funcionários da EBE, em Itaguaí, onde foi discutido o acordo judicial apresentado pela empresa. A direção do Sindicato apresentou aos trabalhadores os demonstrativos individuais dos valores apresentados pela EBE para quitação das verbas trabalhistas devidas.

O Sindimetal informa que havendo concordância com o valor, o acordo será feito judicialmente. Para isso, é necessário que o ex-funcionário venha à sede do Sindicato, entre 10h às 17h.

O trabalhador que reside fora do estado do Rio de Janeiro pode mandar um email para o Setor Jurídico (juridico@metalurgicosrj.org.br) para tomar ciência do demonstrativo individual de quitação de verba trabalhista. Para isso coloque no assunto: EBE. Ao enviar o email para o Sindicato será solicitado uma comprovação de residência de outro estado.

*O Sindicato informa que não passará o valor a ser pago por telefone ou para terceiros. Além da carteira de identidade, é importante trazer o contracheque para qualquer verificação do valor a ser pago.

Em caso de dúvida ligue para 3295-5055/5093/5050.

Para que o acordo tenha validade será necessário a homologação pelo Poder Judiciário

O Sindicato já compareceu na Justiça do Trabalho de Itaguaí para conversar com o juiz sobre o referido acordo. A forma de concretizá-lo judicialmente ainda não foi decidida. Na próxima terça-feira, dia 03, o Sindicato retomará a conversa com o Poder Judiciário para definição do procedimento que será adotado e comunicará, através do site, jornal e página do Facebook do Sindicato, aos trabalhadores.

Pode ser que, para formalização do acordo, seja necessária a presença do trabalhador na Justiça do Trabalho de Itaguaí. No entanto, ainda não existe esta definição.

Assim, é importante que os trabalhadores acompanhem a notícia através da página do Sindicato: www.metalurgicosrj.org.br.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais