NOTÍCIAS

Informe Eisa: estaleiro Brasa estuda oferecer proposta para conclusão de projetos da Log-in

O estaleiro Brasa (RJ) analisa a possibilidade de concluir projetos de embarcações da Log-In que estão na carteira do Estaleiro Ilha S/A (Eisa), no Rio de Janeiro. Representantes do Brasa estiveram no Eisa, na última terça-feira (31), fazendo uma visita técnica nas obras. A Log-IN vem investindo cerca de R$ 1 bilhão na construção de cinco porta-contêineres e de dois graneleiros. Das sete embarcações encomendadas ao Eisa, dois porta-contêineres (Log-In Jacarandá e Log-In Jatobá) e dois graneleiros (Log-In Tambaqui e Log-In Tucunaré) foram entregues. Em dezembro, foi lançado ao mar o porta-contêiner Log-In Jequitibá. O cronograma da empresa prevê a entrega de outros dois porta-contêineres até 2017.

Procurada pela Portos e Navios, a Log-In respondeu que, neste momento, não irá se pronunciar sobre este assunto. O estaleiro Brasa confirmou a visita técnica ao Eisa e a possibilidade de assumir as obras. O Brasa ressalta que as negociações estão em fase inicial, de elaboração de propostas para serem submetidas à Log-In e ao Eisa. Até o fechamento desta reportagem, o Eisa não havia retornado sobre os questionamentos ao tema.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal) avalia que o interesse do Brasa e de outras empresas nas obras que estão no Eisa levanta a possibilidade de reabertura do estaleiro, com atividades paralisadas desde o final de 2015, e de readmissão de ex-funcionários. No entanto, o sindicato enfatiza que nada de concreto foi fechado ainda. “Tudo está em negociação e avaliação. E assim que for fechado algum contrato o Sindimetal informará aos trabalhadores”, comunicou em nota.

Com a volta ou não de parte dos trabalhadores, o Sindimetal reforça que continua com a ação na justiça para garantir os direitos de todos os trabalhadores que foram demitidos em dezembro de 2015 e que até o momento não receberam suas verbas rescisórias.

Fonte: Portos e Navios (Por Danilo Oliveira)

5,369 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais