NOTÍCIAS

Informe Eisa – Processos do Rio e de Niterói e a recuperação judicial

O Sindimetal-Rio informa que o processo divulgado pelo Sindicato de Niterói trata-se de pagamento de FGTS. Esse é um processo de meados de 2015 que corre por ação da própria entidade e não se refere à recuperação judicial.

Esse processo de Niterói é anterior à recuperação judicial dos estaleiros. Vale lembrar também que o Sindicato do Rio também tem processo em favor dos trabalhadores demitidos e que não receberam suas verbas trabalhistas, porém ainda sem data de apreciação.

De qualquer forma, no caso de Niterói os recursos ainda não foram liberados, pois foi uma decisão em primeira instância como informa o próprio sindicato de Niterói:

“Vale ressaltar que dessa decisão cabe RECURSO para a 2ª Instância. Por isso, ainda não há liberação de dinheiro imediatamente”.

O Sindimetal-Rio continua na luta pela reabertura do estaleiro e pelo pagamento de todas as verbas trabalhistas devidas.

 

2,219 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais