NOTÍCIAS

Informe Eisa – reunião do dia 29 e a recuperação judicial

O Sindimetal-Rio informa a todos os ex-funcionários do Eisa Ilha que a assembleia que os metalúrgicos de Niterói vão realizar nos dias 24 e 25 de novembro se trata da mesma proposta de recuperação judicial já aprovada pelos trabalhadores do Rio de Janeiro no dia 28 de setembro, na sede da nossa entidade.

Naquela ocasião, os metalúrgicos de Niterói rejeitaram essa proposta, por conta de uma falta de entendimento e melhor explicação, o que será feito agora.

O Sindimetal-Rio tem como ponto principal a luta dos trabalhadores e saiu na frente quando rapidamente aprovou a proposta de recuperação judicial, visando o pagamento dos direitos dos ex-funcionários e a retomada das obras. Também é importante dizer que todos esses direitos previstos – tanto dos trabalhadores do Rio quanto os de Niterói – SERÃO PAGOS COM AS OBRAS QUE O EISA ILHA IRÁ REALIZAR.

Já no dia 29/11, como é de conhecimento de todos, acontecerá a assembleia entre a empresa e os armadores. Será um momento importante para a recuperação do estaleiro. A DIRETORIA DO SINDIMETAL-RIO ESTARÁ PRESENTE para cobrar a rapidez nesse acordo e garantir os pagamentos das verbas dos trabalhadores e a retomada das obras, com geração de empregos.

Importante lembrar que de qualquer forma, os processos na justiça em prol dos ex-funcionários do Eisa para que recebam suas verbas continuam na justiça.

1,738 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais