NOTÍCIAS

Presidente do Sindimetal-Rio se reúne com prefeito de Niterói e debate a retomada da indústria naval

Na semana passada, o presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso, esteve com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. Entre outros assuntos, eles conversaram sobre a importância de reativar, o quanto antes, a indústria naval no estado do Rio.

O prefeito de Niterói se comprometeu em reunir os prefeitos do Rio de Janeiro e de Angra dos Reis para uma reunião conjunta que possa traçar ações que ajudem a retomar a indústria naval no estado.

A ideia é fazer uma frente ampla de prefeitos que possam dialogar com os deputados e pressionar o governo federal a destravar os investimentos no setor naval, de forma a retomar as obras e gerar empregos.

Também neste sentido, o presidente Jesus Cardoso esteve com a senadora Vanessa Grazziotin (foto ao lado) para pedir seu apoio na busca, em Brasília, desse debate para pressionar o governo federal a realizar investimentos e garantir o conteúdo nacional.

A quebra do setor naval atingiu duramente o estado do Rio, o estaleiro Eisa fechou as portas deixando milhares de trabalhadores sem emprego e sem as verbas rescisórias. Situação parecida acontece com os metalúrgicos do Rio Nave. O objetivo é fazer com que estes estaleiros, e outros, retomem o quanto antes das obras e possam novamente gerar empregos no nosso estado.

 

Audiência Pública na Alerj

A busca pela reativação do setor naval também precisa envolver os deputados estaduais e o governo do estado. Por isso, já está marcada a audiência pública para o dia 10 de abril, às 9h, (segunda-feira), na Alerj.

3,652 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais