NOTÍCIAS

Sindicato convoca assembleia dos trabalhadores da Emgepron

O Sindimetal-Rio convoca todos os trabalhadores da Emgepron para uma assembleia nesta segunda-feira (20/04), às 17h. A empresa chamou o Sindicato para uma reunião para tratar da questão dos trabalhadores.

Importante lembrar que recentemente a Emgepron entrou com pedido de embargo de sentença que reconhece os direitos dos trabalhadores desta empresa com metalúrgicos do Setor Naval. Porém, o Tribunal Regional do Trabalho, através da Desembargadora Sayonara Grillo Coutinho Leonardo da Silva, rejeitou o pedido, desta forma confirmando a manutenção da decisão da justiça em favor dos trabalhadores.

Diante disso, a desembargadora, em sua sentença, pede que as partes (Emgepron e o Sindicato) se manifestem de acordo com os trâmites da lei para que se chegue a uma solução definitiva.

O Sindicato continua se empenhando, com todas suas forças, para que o mais breve possível, seja solucionado o processo e que os trabalhadores da Emgepron venham a receber todos os direitos dos metalúrgicos do Setor Naval, uma luta histórica destes companheiros.

Assembleia com os trabalhadores da Emgepron
Dia 20 de abril (segunda-feira)
Horário: 17h
Local: Sede do Sindicato – Rua Ana Neri, 152 – Benfica

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais