NOTÍCIAS

Sindicato participa de audiência com Rio Nave

Aconteceu ontem (3), na sede da Procuradoria do Trabalho da 1ª Região, uma audiência que reuniu representantes da Rio Nave e diretores do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-Rio).

Na audiência, os representantes da empresa informaram que ainda aguardam algumas decisões jurídicas sobre a questão da falência para tomar uma decisão sobre os contratos de trabalho ainda ativos. O Sindicato, por sua vez, informou que a juíza do processo de falência ainda não ouviu a comissão de trabalhadores e que as homologações têm sido adiadas por problemas diversos da empresa que não consegue aprontar a tempo os documentos rescisórios.

Por decisão da audiência, a empresa terá que emitir os documentos listados pelo Sindicato para os trabalhadores que a entidade sindical indicar, até o fim do mês de setembro. Também ficou decidido que a empresa deverá regularizar a situação dos empregados demitidos de forma equivocada durante o período de estabilidade.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 15 de outubro às 10h.

 

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais