NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio se reúne com trabalhadores da Emgepron (Arsenal de Marinha)

Os trabalhadores da Emgepron – Arsenal de Marinha se reuniram no fim da tarde de ontem (3) com diretores do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-Rio) para debater questões referentes ao processo da categoria. A assembleia, pedida pelos trabalhadores, aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintect-RJ), na Avenida Presidente Vargas e teve início às 18h e término às 20h10.

Quem conduziu a assembleia foi o diretor Jonas, que abriu a assembleia apresentando a dinâmica para os trabalhadores presentes e passou a palavra para o presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso, que em saudação aos trabalhadores da Emgepron se comprometeu com os mesmos afirmando:

– Vamos buscar todos os meios para um desfecho satisfatório para a os trabalhadores da Emgepron. Somente com a união entre sindicato e trabalhadores que conseguiremos avançar. Vamos colocar todos os recursos do sindicato voltados para solucionar essa questão.

Após a fala do Presidente do Sindimetal-Rio, coube à advogada Dra Cristiane apresentar um panorama dos processos. A advogada explicou que existem 4 tipos de ações em curso: a ação de representatividade sindical (já julgada), uma ação rescisória que contesta a ação de representatividade que já foi contestada pelo Sindicato, uma ação de cumprimento onde o sindicato requer o cumprimento de todas as cláusulas da convenção coletiva e que terá audiência no próximo dia 10 de novembro e, diversas ações de execuções individuais que exigem a execução da sentença da ação de representatividade.

A advogada deu detalhes dos processos e tirou dúvidas dos trabalhadores, ao passo que após isso foram definidas as ações políticas e de visibilidade que serão tomadas para dar fôlego à justa luta dos trabalhadores da Emgepron.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais