NOTÍCIAS

Sindimetal comemora na Nuclep dia internacional da mulher e garante avanços para as trabalhadoras

A direção do Sindimetal-Rio realizou na manhã desta terça-feira (8 de março), a comemoração do Dia Internacional da Mulher, na Nuclep, em Itaguaí (RJ). Mais do que um ato sindical, o momento foi de comemorar conquistas concretas para as trabalhadoras da empresa.

No dia anterior (07), a direção do Sindicato se reuniu com a presidência da empresa para apresentar uma pauta de reivindicação aprovada por uma comissão de mulheres. Essas trabalhadoras haviam relatado casos de assédio moral dentro da Nuclep.

O Sindimetal-Rio acordou com a direção da empresa a criação de um Comitê de Gênero e de um Núcleo de Combate ao Assédio Moral e a valorização das mulheres no trabalho; e a averiguação dos casos de assédio denunciados e punição para os autores do mesmo.

Para as diretoras do Sindicato, a valorização da mulher deve ser alvo de constante atenção e ações que garantam a igualdade dentro do trabalho. Por isso, as trabalhadoras concordam que este comitê de gênero vai garantir que possíveis abusos sejam relatados e que a partir da apuração ocorram as punições possíveis.

O Sindicato ainda sorteou alguns brindes para as trabalhadoras sindicalizadas e também estará durante a semana em outras empresas para comemorar esta data especial para as trabalhadoras.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais