NOTÍCIAS

Sindimetal debate com os trabalhadores do Eisa e convoca para ato em defesa da democracia

A direção do Sindimetal-Rio esteve nesta terça-feira, dia 8, no Eisa (Estaleiro Ilha S.A), para debater com os trabalhadores o atual momento do país e passar os últimos informes da campanha salarial.

Foi informado aos trabalhadores a assinatura do acordo coletivo do Sinaval, garantindo o aumento salarial, inclusive no sodexo, como aprovado em assembleia da categoria. A direção do Sindicato também ressaltou que o reajuste é retroativo a 1º de outubro.

O Sindimetal-Rio também reforçou a convocação para o ato em defesa da democracia e contra o golpe, que acontece hoje no centro do Rio. O presidente do Sindicato, Jesus Cardoso, falou sobre a necessidade de a Petrobrás manter seus investimentos. Para ele, a operação Lava Jato não pode paralisar o país. Os corruptos precisam ir para a cadeia e o país necessita que as obras continuem para gerar empregos. Jesus afirmou que a manifestação de hoje será em defesa da democracia e também para cobrar agilidade da Petrobrás na retomada dos investimentos, como forma de gerar emprego.

A diretora do Sindicato, Raimunda Leone, afirmou que os metalúrgicos estão firmes na luta em defesa da indústria naval e dos empregos e que, ao mesmo tempo, os trabalhadores estarão nas ruas para defender a democracia e o mandato legítimo da presidenta Dilma.

O presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, também destacou a necessidade da defesa dos empregos e a mobilização dos trabalhadores para a passeata das Centrais Sindicais em defesa do desenvolvimento e para derrotar o golpe.

O ato no Eisa contou com a presença da direção da Fitmetal, que realiza no Rio sua plenária nacional. O presidente da Federação, Marcelino Rocha, destacou a luta dos trabalhadores para manter o rumo do desenvolvimento.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais