NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio convoca assembleia para deliberar sobre o 11º Congresso da categoria

O Sindimetal-Rio convoca todos os metalúrgicos para a assembleia no dia 29 de março (terça-feira), às 18h. O objetivo é deliberar sobre a convocação do 11º congresso da categoria.

Este é um congresso estatutário, que deve ser realizado a cada nova direção eleita pelos trabalhadores. Não apenas por isso, mas esse é um momento importante da categoria por conta de todas as situações que temos passados nos últimos tempos.

Será um congresso crucial para tratar de importantes assuntos do meio sindical, que envolvem principalmente os metalúrgicos do Rio de Janeiro. É nítida a crise econômica e política que vive o Brasil, com escândalos de corrupção, envolvendo muitas empresas ligados ao nosso setor. O Brasil também segue impactado pela conjuntura internacional. A Europa e os EUA continuam em crise. O continente europeu tem registrado grande número de desempregados. O que prejudica ainda mais as vendas brasileiras ao exterior.

Ao mesmo tempo, muitas empresas brasileiras estão fechando, outras demitindo em massa. A análise dessa situação será um dos temas deste congresso. Assim também como a situação dos trabalhadores, muitos estão desempregados e sem receber seus direitos, por conta de uma justiça omissa.

Também está em discussão neste congresso a organização sindical. No Congresso Nacional continuam os ataques aos direitos dos trabalhadores e às liberdades sindicais.

O congresso é um momento único de debate da categoria para planejar e definir ações e formas de luta para avançar os direitos dos metalúrgicos.

Por tudo isso, o Sindicato conclama os trabalhadores para esta assembleia que convocará o 10º congresso dos metalúrgicos. É hora de mobilizar para fazer um grande debate, envolvendo companheiros de diversas áreas e setores metalúrgicos.

Assembleia-Geral
Pauta: Convocação do Congresso Metalúrgico
Data: 29 de março de 2016
Horário: 18h
Local: Sede do Sindicato – Rua Ana Neri, 152 – Benfica

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais