NOTÍCIAS

Trabalhadores metalúrgicos são uma das categorias mais afetadas pela crise política e econômica

CTB: Neste dia 29/09 somaremos forças com os metalúrgicos contra qualquer retrocesso

 

“O nosso empenho é prestar apoio total e irrestrito à luta dos trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos”, declarou o presidente da CTB, Adilson Araújo, ao falar da mobilização em torno da paralisação nacional do próximo dia 29 de setembro. Araújo destacou que os trabalhadores metalúrgicos são uma das categorias mais afetadas pela crise política e econômica, intensificadas no Brasil pós-golpe e com o governo sem voto de Michel Temer.

Ele destacou que entre as bandeiras que serão defendidas neste 29/09 estão a defesa do emprego, redução da taxa de juros, repúdio às reformas trabalhista e Previdência e pela construção de um acordo coletivo nacional, por ramo de atividade.

“Ratificamos a construção coletiva das centrais na luta em curso e diante a conjuntura, a classe trabalhadora sabe que a resposta aos ataques promovidos pelo conspirador Temer contra os direitos é a unidade em torno de uma mobilização nacional dos trabalhadores e trabalhadoras, rumo à uma greve geral. Portanto, neste dia 29/09 somaremos forças com os metalúrgicos contra qualquer retrocesso, pela retomada do crescimento, com geração de emprego e distribuição de renda”, avisou o presidente da CTB.

Na mesma linha, o presidente da Fitmetal, destacou que “o ato deste dia 29 está sendo construído com ampla unidade das principais entidades que representam os metalúrgicos no país. É uma base muito forte no setor automobilístico e já foi forte quando havia investimento no setor naval, que hoje está jogado às traças”, explicou Marcelino da Rocha, em entrevista ao Portal Vermelho.

E completou: “A nossa agenda precisa ser de muita mobilização contra as ameaças à previdência, contra a liberalidade da terceirização e contra imposição do negociado sobre o legislado. Estamos fazendo um chamado especial aos nossos filiados para que este seja um grande dia de luta dos metalúrgicos”.

Portal CTB – Joanne Mota, com informações do Portal Vermelho

1,199 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais