NOTÍCIAS

Reunião do Sindimetal-Rio no Eisa

A direção do Eisa junto com a KPMG, o Sindimetal-Rio e o sindicato de Niterói estiveram no estaleiro, nesta segunda-feira (9), para uma reunião que tratou da construção de uma nova proposta de reformulação do plano da recuperação judicial, que ainda será avaliada pelos credores.

Esse encontro ocorreu a partir de uma demanda dos sindicatos dos metalúrgicos do Rio de Janeiro e de Niterói.

Para o Sindimetal-Rio, o importante é resolver o mais rápido possível a situação de todos os trabalhadores que foram demitidos e que até hoje não receberam suas verbas rescisórias. O Sindimetal repudia novos adiamentos da assembleia dos credores e de uma solução viável para atender aos trabalhadores.

O Sindicato espera que o Eisa e os credores cheguem a um entendimento para retomar as atividades do estaleiro e o pagamento das verbas destes trabalhadores.

Se liga, trabalhador!

O trabalhador que ainda não entrou individualmente na justiça contra o Eisa deve fazer isso imediatamente, pois o prazo final é até o dia 11 de novembro. A ação pode ser feita através do Sindicato ou com advogado particular. O Sindimetal-Rio continua com suas ações coletivas.

2,243 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais