NOTÍCIAS

Sindicato se reúne com a Superintendência do Trabalho e cobra solução urgente

A direção do Sindimetal-Rio esteve, nesta sexta-feira (19), na Superintendência do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro, que admitiu o equívoco no atendimento aos funcionários do Eisa que necessitaram dar entrada no seguro desemprego. O Sindicato foi representado pelos diretores Manuel Monteiro, Edson e Fabrício.

O superintendente do trabalho, Robson Leite, está indo ainda nesta sexta para Brasília para tratar especialmente deste assunto.

De qualquer forma, mais uma vez a própria Superintendência Regional informou que nenhum trabalhador ficará sem o seguro desemprego e nem mesmo terá que devolver o que já foi sacado por alguns trabalhadores.

O Sindicato espera no começo da semana uma resposta positiva. Os trabalhadores que já estiverem agendados para a próxima semana devem manter sua programação e informar ao Sindicato.

O coordenador da superintendência informou que os postos municipais, da Setrab (estadual) e o Poupa Tempo não estão atendendo para agendamento, devendo então procurar os locais abaixo:

Veja abaixo alguns locais do Ministério do Trabalho:

Superintendência Regional do Trabalho
Endereço: Rua Carvalho de Souza, 274, Madureira
Telefone: 3350-2741
Hora: 8h às 19h

Ministério do Trabalho e Emprego
Endereço: Av. General Mena Barreto, 249, Nilópolis

Delegacia Regional do Trabalho
Av. Presidente Antonio Carlos, 251, Centro
Telefone: 3860-9223

Ministério do Trabalho e Emprego – Agência Norte Shopping
Endereço: Av. Dom Helder Câmara, 5474âmara, 5474, Pilares
Telefone: 2592-5189

Ministério do Trabalho e Emprego
Endereço: Rua Augusto Franco, 89, Alcântara – São Gonçalo
Telefone: 2614-3852

Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Niterói
Endereço: Rua José Clemente, 37, Centro
Telefone: 2620-1792

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais