NOTÍCIAS

Sindimetal-Rio fecha acordo coletivo para o setor naval

Em assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 25, na porta da ICN, a direção do Sindimetal-Rio anunciou o fechamento do acordo coletivo para o setor naval neste ano.

O Sindicato conquistou a reposição integral da inflação para quem ganha o menor piso salarial, mais um abono:

-7,19% a partir de outubro de 2022, mais R$ 400 de abono a ser pago em dezembro em uma única vez.

Para quem ganha acima do piso, o reajuste será de 6,50%, a partir de outubro, mais o abono R$ 400 a ser pago em dezembro em uma única vez.

“Esse acordo garante a reposição integral da inflação para os menores salários, mais o abono para todos os trabalhadores. Em um momento ainda muito difícil para a categoria metalúrgica, principalmente no setor naval, entendemos que é um acordo positivo, pois confirma o reajuste, o bônus e a manutenção de todos as demais cláusulas da convenção”, comemora o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Jesus Cardoso.

992 total views, 8 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais