NOTÍCIAS

Vem aí o 13º Congresso dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro

Em assembleia na sede do Sindimetal-Rio, os trabalhadores aprovaram a convocação do 13° Congresso dos Metalúrgicos, que deverá acontecer nos dias 05, 06 e 07 de julho.

O congresso vai analisar e debater as mudanças no mundo do trabalho, envolvendo as novas tecnologias, inteligência artificial, o significado das fake news e a Nova Política de Industrialização do país.

Também estará no centro do debate a necessidade da maior participação dos trabalhadores, da elevação do seu nivel de consciência de classe e a mobilização no interior das fábricas para as lutas do nosso tempo.

Serão debatidas ainda a situação nacional e internacional, a organização sindical, mudanças estatutárias, plano de luta e, uma das mais importantes batalhas do ano: a Campanha Salarial 2024-2025.

346 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais